Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Sindisaúde encaminha pedido de lockdown mínimo de 15 dias em todo o RS; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Sindicato cita o aumento de casos, a superlotação nos hospitais e o esgotamento dos profissionais CLÓVIS PRATES/HCPA/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do RS (Sindisaúde-RS) encaminhou pedido à Procuradoria-Geral do Estado para que seja estabelecido um lockdown em todo o Rio Grande do Sul pelo período mínimo de 15 dias. Segundo o presidente do sindicato, Júlio Jesien, a proposta já havia sido defendida em março do ano passado para evitar que o vírus se espalhasse no Estado.

O Sindisaúde cita o momento crítico da pandemia de coronavírus com o aumento dos casos e internações de doentes e hospitais enfrentando superlotação nos leitos de UTIs. Muitos profissionais atuantes na linha de combate à pandemia atingiram o esgotamento físico e mental. “As equipes estão extremamente cansadas e, por mais que se trabalhe em hospital e andar ao lado da vida e da morte seja uma consequência da escolha da profissão, muitos dos nossos colegas realmente estão sofrendo com essa situação”, diz Jesien.

Leia mais no Jornal do Comércio