Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Prefeituras do RS acertam compra de 3 milhões de doses da Coronavac para setembro; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Presidente do Butantan, Dimas Covas (c), garantiu a Battistella (e) e Souza a liberação das doses JOEL VARGAS/ALRS/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

O Institito Butantan, que desenvolve no Brasil a vacina chinesa Coronavac, disponibilizará 3 milhões de doses do imunizante para as prefeituras gaúchas que solicitaram a aquisição por meio de convênio entre a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e o Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). As vacinas, que serão utilizadas para complementar o Plano Nacional de Imunização, deverão chegar ao RS no mês de setembro.

Esse foi o prazo acertado pelos presidentes da Granpal, Rodrigo Battistella, e da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, nesta quinta-feira (11), em reunião com a direção do Butantan, na sede do instituto, em São Paulo.

Segundo Battistella – prefeito de Nova Santa Rita, e que representou a Famurs no encontro -, o diretor do Butantan, o médico Dimas Covas, ressaltou que, em função da grande demanda pelas vacinas, o instituto de pesquisa só terá disponibilidade para atender as prefeituras daqui a seis meses.

Leia mais no Jornal do Comércio