Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Bolsonaro é pressionado por auxiliares a entrar na fila de vacinação contra a Covid-19

Detalhes Notícia
Aliados defendem que ele tome primeira dose quando chegar a vez de sua faixa etária no Distrito Federal. Presidente acumula declarações em que colocou vacinas em xeque. Bolsonaro em foto com Zé Gotinha, em dezembro: presidente tenta reverter imagem de que não se empenhou para assegurar vacinação de brasileiros contra a Covid-19 Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

 

 

Prestes a completar 66 anos, o presidente Jair Bolsonaro vem sendo pressionado por auxiliares mais próximos a entrar na fila da vacinação contra a Covid-19 em Brasília para tomar a primeira dose quando chegar a vez do grupo de sua faixa etária. Ainda não há uma previsão de data para que isso ocorra, já que o cronograma local depende de o Ministério da Saúde disponibilizar novos lotes de imunizante para o Distrito Federal.

Na próxima semana, a capital federal deve iniciar a vacinação para a faixa etária de 73 e 72 anos. Público-alvo desta etapa do cronograma, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, ainda não se pronunciou se vai se vacinar assim que houver disponibilidade ou se irá aguardar. No Planalto, há a expectativa de que Heleno se imunize e puxe fila da vacinação no governo.

Leia mais em O Globo