Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Eduardo Leite vai ingressar na justiça contra Roberto Jefferson por declarações homofóbicas. Anúncio foi feito em entrevista exclusiva ao BandNews Porto Alegre Segunda Edição

Detalhes Notícia
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

 

O governador Eduardo Leite deve entrar na justiça nos próximos dias contra o presidente nacional PTB Roberto Jefferson. Na última sexta-feira Jefferson proferiu uma série de ataques contra o chefe do executivo gaúcho em entrevista ao programa Bastidores do Poder, na Radio Bandeirantes. O político alegou que Leite realiza posturas autoritárias, em referência às medidas de proteção ao Coronavírus, durante o pior momento da pandeia no estado, e relacionou as atitudes do governador com a sua orientação sexual.

Em entrevista ao programa BandNews Porto Alegre Segunda Edição, Leite garantiu que já está providenciando medidas para acionar o poder judiciário contra as falas de Jeferson, que para ele, são homofóbicas e que atacam os valores da humanidade.

O partido de Roberto Jeferson é o mesmo do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que também sofreu ataques do ex-deputado. Em carta Ranolfo se colocou ao lado do seu parceiro de governo e cogitou deixar o partido nos próximos dias. Nas redes sociais, Jeferson afirmou estar expulsando Ranolfo do PTB, por de acordo com ele, agir contra o partido.