Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Médico, novo ministro tem bom trânsito político e assume missão de destravar vacinação; O Globo

Detalhes Notícia
Marcelo Queiroga mantém contato com o presidente Jair Bolsonaro desde as eleições . O médico Marcelo Queiroga Foto: Divulgação

 

 

Médico há 33 anos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é cardiologista, manteve contato com o presidente Jair Bolsonaro ainda na época das eleições e tem bom trânsito entre políticos em Brasília. Ele chega ao governo com a missão de destravar a vacinação para a Covid-19, sem esquecer da importância da recuperação econômica.Atualmente, é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que já se posicionou contra o uso de cloroquina no tratamento precoce de doentes com Covid-19, uma bandeira de Bolsonaro, e conselheiro titular do Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba.

Antes mesmo de ser cotado para o cargo, Queiroga já circulava pela Esplanada dos Ministérios — o que foi visto como uma vantagem do novo ministro. Em fevereiro, um dia após João Roma ser nomeado como ministro da Cidadania, Queiroga elogiou o novo integrante do governo no Twitter compartilhando um vídeo ao lado dele, quando Roma ainda era deputado.

Leia  mais em O Globo