Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

TSE barra indicação de juiz do Maranhão que atacou lockdown e comparou Dino a ‘porco’; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
O advogado Roberto Charles de Menezes Dias foi indicado para uma vaga na lista tríplice do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, mas teve o nome vetado pelo TSE após atacar o governador do Maranhão. O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. Foto: Daniel Teixeira/ Estadão

 

 

Por 6 a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou nesta terça-feira (16) a indicação do advogado Roberto Charles de Menezes Dias para a lista tríplice do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). O TSE determinou a substituição do nome de Dias por outro candidato devido a vídeos postados nas redes sociais, em que o advogado ataca “o circo do lockdown” imposto por autoridades do Maranhão e compara o governador do Estado, Flávio Dino (PC do B), a um “porco”.

“Somos todos, para o Governador do Estado, massa de manobra. Ou ainda peões que podem ser sacrificados neste jogo para que ele possa alcançar o seu objetivo nefasto de implantar a ideologia que ele defende nesse país”, atacou Dias, que em outro vídeo se disse “vítima da administração incompetente e comunista de Flávio Dino”.

Dias foi indicado para uma das vagas da lista tríplice do TRE do Maranhão. De uma forma geral, a lista é aprovada pelo TSE e encaminhada ao presidente da República, que é obrigado a escolher um dos três nomes – no entanto, devido às falas do advogado, o TSE mandou devolver a lista tríplice, para que o TRE maranhense substitua o candidato por outro.

Leia mais em O Estado de São Paulo