Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Governadores do Sul querem se unir para compra de insumos e vacinas; SC cobra oxigênio do ministério; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Região é epicentro da nova onda da pandemia no Brasil; Rio Grande do Sul e Paraná bateram recordes esta semana. O governador catarinense, Carlos Moisés (PSL) recebeu na tarde desta quarta-feira, 17, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD) Foto: Peterson Paul /Secom/SC

 

 

O governador catarinense, Carlos Moisés (PSL), recebeu na tarde desta quarta-feira, 17, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e decidiram aumentar a integração entre os sistemas de regulação e a coordenação da compra de insumos nos três Estados por causa do momento crítico da pandemia.

O encontro ocorreu em Florianópolis, na residência oficial do governador Carlos Moisés. Durante a reunião, os governadores conversaram com o general Eduardo Pazuello, que está deixando o comando do Ministério da Saúde, e com o novo ministro da pasta, o cardiologista Marcelo Queiroga.

Moisés disse que cobrou de Brasília aumento da oferta de oxigênio e insumos. “Estamos de plantão sobre a questão do oxigênio e levamos esse assunto ao ministro”, afirmou o governador Moisés, que afirmou necessidade por cilindros para armazenar o gás. “Temos escassez de cilindro no mercado e nas unidades hospitalares”. O governador afirmou também ter reforçado pedido por ‘kit entubação’.

Leia mais em O Estado de São Paulo