O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou, em uma live realizada nesta 6ª feira (19.mar.2021) no seu perfil oficial do Twitter, que foi protocolado um pedido de impeachment contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
O pedido, segundo o congressista, foi apresentado pela advogada Maria Eduarda Kroef, de Novo Hamburgo, junto à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Kroef participou da live com o deputado para falar sobre a ação. O documento foi apresentado às 15h55 desta 5ª feira (18.mar) e é assinado pelo advogado Marcos Paulo Magalhães.
“Os governadores colocam como se fosse um crime trabalhar. Desde 19 de março de 2020 até hoje (19.mar.2021), o governador Eduardo Leite expediu cerca de 650 decretos. E alguns desses decretos, eles acabam tirando a liberdade do povo gaúcho de transitar na rua em alguns horários, impossibilitam ao povo gaúcho o direito do trabalho quando o serviço não é essencial, com restrições de compra e aplicações de multa”, disse Maria Eduarda.
Leia mais em Poder 360