Foram debatidas várias hipóteses, considerando inclusive viabilizar a imunização para até 69 anos de idade
Com a chegada de um novo lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde na manhã desse sábado, 20, a Secretaria Municipal de Saúde planeja ampliar as faixas etárias alvo da vacinação anti-Covid-19. A 9ª remessa corresponde a um total de 36.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 285.800 doses da Coronavac/Butantan.
A Secretaria Estadual de Saúde agora vai definir a quantidade de doses que cada cidade vai receber, incluindo a Capital. A definição poderá sair já na tarde desta segunda-feira, 22. Na sequência, inicia-se o processo de distribuição aos municípios.
O Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) esteve reunido no fim da tarde deste domingo, 21, para discutir as possibilidades de ampliação na imunização a partir deste último lote e da perspectiva de um ritmo cada vez mais acelerado das entregas pelo Ministério da Saúde.
Foram debatidas várias hipóteses, considerando inclusive viabilizar a imunização para até 69 anos de idade, talvez até o final da semana que se inicia ou início da próxima.
Por enquanto, segue o plano de vacinar idosos acima de 73 anos a partir desta segunda-feira, com ampliação gradativa das faixas a partir das definições que ainda serão anunciadas.