Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

RGE registrou mais de 8 mil 'gatos' na Região Metropolitana em 2020; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Energia desviada seria capaz de abastecer 704 mil casas por um mês /RGE/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

A RGE recuperou 105,6 gigawatts/hora de energia em 2020 na Região Metropolitana. As ações da empresa contra fraudes e furtos de energia – conhecido popularmente como ‘gato” – nos municípios da região, são uma combinação de esforços dos investimentos no uso de inteligência, tecnologia e de informações que chegam pelo canal de denúncias para tentar frear o consumo ilegal de energia.

Entre os municípios com maior recuperação de energia na região, Canoas foi a que mais registrou o desvio de energia elétrica, com 20,3 mil megawatts/hora (MWh), ficando em primeiro lugar. São Leopoldo ocupa a segunda posição com 19 mil MWh. Gravataí é o terceiro da lista com 15,1 mil MWh, enquanto Novo Hamburgo, com 14,1 mil MWh, seguido por Sapucaia do Sul, com 13,7 mil MWh, fecham o ranking.

As inspeções realizadas ao longo do ano resultaram em 8.009 fraudes regularizadas. Com isso, o volume de energia recuperado seria suficiente para abastecer 704 mil residências durante um mês. “Estamos empenhados em identificar e combater fraudes e furtos de energia com foco em ampliar a qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia oferecido.

Leia mais no Jornal do Comércio