Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Em live com Guedes, Moro diz que presidente não contribui com tolerância; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-ministro da Justiça fez questionamentos sobre críticas internacionais ao Brasil e o ambiente de negócios no País. O ex-ministro Sérgio Moro, em audiência na Câmara Foto: Gabriela Biló/Estadão

 

 

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro disse, durante uma transmissão ao vivo com o ministro Paulo Guedes, que o presidente Jair Bolsonaro não colabora com os pedidos de “tolerância” feitos pelo próprio ministro da Economia. Moro também disse durante a live que não poderia ficar no governo pois havia um “desmonte” da agenda anticorrupção.

“Estive no governo e fui testemunha de seu trabalho, mas não contribui muito com esse espelho de tolerância, o presidente da República”, disse Moro a Guedes.

O ex-juiz da Lava Jato fez o comentário durante sua introdução no painel, antes de fazer perguntas a Guedes. Um dos questionamentos foi sobre o processo de entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para Moro, levar o Brasil a fazer parte da entidade é uma pauta importante para depois da pandemia de coronavírus. Na semana passada, se soube que pela primeira vez a Organização criou um subgrupo para monitorar as ações do governo no campo de combate à corrupção.

O ex-ministro, que agora trabalha no setor privado, também questionou o ministro sobre críticas internacionais que o Brasil vem sofrendo, especialmente na agenda ambiental.

Leia mais em O Estado de São Paulo