Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Bolsonaro, Lula, Moro, Huck e Ciro; como FHC avalia possíveis candidatos em 2022; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Para ex-presidente, Bolsonaro mantém apoio das ‘classes dominantes’ e não há espaço para impeachment. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso Foto: Leo Martins/Estadão

 

 

Mesmo em isolamento social, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 89 anos, mantém uma rotina intensa de reuniões virtuais e entrevistas. Imunizado com a segunda dose da Coronavac, o tucano faz política por videoconferência, sem sair do apartamento onde mora, em Higienópolis, e, apesar de afastado da vida orgânica partidária, FHC tem estado especialmente ativo nos últimos meses, procurado por lideranças de dentro e de fora do PSDB para tratar de ações contra a pandemia e, principalmente, da construção de uma candidatura de centro para a disputa presidencial de 2022.

Nesta entrevista ao Estadão, o ex-presidente avalia a hipótese de impeachment de Jair Bolsonaro, o restabelecimento dos direitos políticos de Lula e o cenário eleitoral de 2022 a partir dos principais nomes colocados até aqui. “Quando você fica muito agarrado a um momento da sua história, você morre com ela. É melhor arrumar brinquedos novos para se distrair com outras coisas”, afirmou FHC, ao comentar a eventual entrada do petista na disputa. Confira os principais trechos da entrevista a partir de cada potencial concorrente.

Leia mais em O Estado de São Paulo