Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Melo define como "precário" o novo modelo de cogestão do RS; Correio do Povo

Detalhes Notícia
O prefeito de Porto Alegre manifestou-se sobre a retomada do sistema do Distanciamento Controlado. Melo se manifestou no final de semana sobre o novo "modelo" de cogestão | Foto: Mateus Raugust / PMPA / CP

 

 

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se manifestou no final de semana sobre o novo “modelo” de cogestão do sistema do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, em que afirmou que “o anúncio feito pelo governador não é cogestão”. Em entrevista ao programa Agora, da Rádio Guaíba, ele frisou que não se trata de uma crítica, mas sim de um posicionamento. “Somos de muito diálogo, mas dialogar não significa não ter posicionamento”, afirmou. De acordo com ele, quando o governador suspendeu a cogestão e depois retomou, “sem conversa”, o modelo passa a uma “cogestão precária”.

“Não é possível que os bares e restaurantes, um dos setores mais prejudicados, tenham que fechar às 18h enquanto os demais ficam abertos até as 20h, eu não acho isso correto, de jeito nenhum”, assinalou o prefeito. Conforme Melo, com as cautelas que todos vão adotar, “terminar as atividades na sexta-feira também não é correto”. “Não é uma crítica, mas é meu posicionamento”, definiu.

Leia mais no Correio do Povo