Porto Alegre, quinta, 10 de outubro de 2024
img

Em reunião com Bolsonaro, Lira e Pacheco vão cobrar ações de controle da pandemia; O Globo

Detalhes Notícia
Eleitos com o apoio do governo, Lira e Pacheco têm buscado descolar suas imagens da do presidente, em meio à piora da crise sanitária. Jair Bolsonaro entre o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o do Senado, Rodrigo Pacheco Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

 

 

Em reunião nesta quarta-feira com o presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pretendem alertar que, se o governo não conseguir controlar a pandemia, verá ficar comprometida a agenda de votações importantes para o Palácio do Planalto, como as reformas administrativa e tributária. Eleitos com o apoio do governo, Lira e Pacheco têm buscado descolar suas imagens da de Bolsonaro, em meio à piora da crise sanitária.

Insatisfeito com a escolha de Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde, Lira tem afirmado a interlocutores que não há como o Congresso tratar de outros temas enquanto o país bate recorde de mortes. Pacheco, que tem feito seguidas críticas públicas à condução das ações relativas à pandemia, afirmou ontem que é preciso fazer um pacto para evitar que o país se direcione para o caos.

— (A expectativa é) dar conta desse desafio e dessa solução a partir de um pacto nacional que envolva um conceito muito importante que é o da união. Há dois caminhos que podemos perseguir no Brasil neste momento: o da união nacional e o do caos nacional e aí cabe a nós decidirmos — afirmou o presidente do Senado, em evento promovido pelo jornal “Correio Braziliense”.

Leia mais em O Globo