Porto Alegre, quinta, 10 de outubro de 2024
img

Suspeito é morto após avançar com o carro contra policiais do Congresso dos EUA, em Washington; O Globo

Detalhes Notícia
Um agente morreu e outro ficou ferido; ruas ao redor do Capitólio tiveram que ser fechadas devido ao incidente. Policia faz bloqueio nos arredores do Capitólio americano após dois agentes serem atropelados Foto: ERIC BARADAT / AFP

 

 

Um policial morreu e outro ferido ao serem atropelados próximo ao Congresso dos Estados Unidos, na capital americana. O motorista do veículo foi morto ao ser baleado por outros agentes no local. O homem chegou a ser detido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o Departamento de Polícia do Capitólio, os dois agentes também foram levados para o hospital.

“Um suspeito está sob custódia. Os dois policiais estão feridos. Os três foram transportados para o hospital”, disse a corporação no Twitter.

De acordo com a CNN, um dos policiais feridos também esfaqueado. O canal americano credita a informação a um oficial das forças de segurança. A Guarda Nacional do Distrito de Columbia foi acionada.

De acordo com a Polícia do Capitólio, o motorista deixou o carro segurando uma faca e avanço contra os agentes. No entanto, a corporação informou que o caso não parece ser um ato de terrorismo. O suspeito também tinha ficha na polícia do Congresso, nem era conhecido por parlamentares.

Leia mais em O Globo