Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

Grupo faz marcha cristã em Brasília após decisão do Supremo sobre vetos a cultos e missas na pandemia; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Evento chamado 'Família Cristã pela Liberdade" foi realizado também em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais. Grupo de conservadores e apoiadores de Bolsonaro participaram da Marcha da Família Cristã pela Liberdade, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília - Sergio Lima/AFP

 

 

Grupos de conservadores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveram na manhã deste domingo (11) a “Marcha da Família Cristã pela Liberdade”, em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais do país.

As manifestações foram realizadas após o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizar, na quinta-feira (8), governadores e prefeitos proibirem a realização de missas e cultos presenciais durante a pandemia.

Em Brasília, a passeata começou por volta das 9h e foi até as 13h. O grupo se concentrou no Museu Nacional da República, percorreu o Eixo Monumental, na altura da Esplanada dos Ministérios e se dispersou no Congresso Nacional.

Com bandeiras do Brasil, faixas em homenagem a Bolsonaro e com trajes em verde e amarelo, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e fizeram orações.

Alguns também levaram dizeres contra supostas ameaças do comunismo no país. Parte dos manifestantes usava máscara de proteção contra a Covid-19.

Leia mais na Folha de São Paulo