Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

Manifestantes entram em confronto com a polícia, nos EUA, após mais uma morte de homem negro durante abordagem; O Globo

Detalhes Notícia
Protesto reuniu centenas de pessoas, que lembraram do assassinato de George Floyd, por um policial branco, num local próximo ao do incidente deste domingo. Policiais atiram gás lacrimogêneo e balas de borracha contra multidão em protesto em Minneapolis após morte de mais um negro numa abordagem Foto: KEREM YUCEL / AFP

 

 

Manifestantes entraram em confronto com a polícia em Minneapolis, no estado de Minnesota (EUA), neste domingo, depois que um policial matou um homem negro. O caso ocorreu numa área a cerca de 16 quilômetros de onde George Floyd foi morto, em maio do ano passado, também durante uma ação policial. A vítima da polícia foi identificada por parentes, no local, como Daunte Wright, de 20 anos, segundo o jornal Star Tribune.

No protesto, que reuniu centenas de pessoas, algumas com cartazes exigindo “Justiça para George Floyd”, um grupo chegou a revidar a ação policial com pedras, atingindo duas viaturas. A tropa de choque usou gás lacrimogêneo e atirou com balas de borracha contra os manifestantes, atingindo pelo menos dois na multidão, um deles foi atendido com sangramento na cabeça, segundo uma testemunha.

Em um comunicado, a polícia do Brooklyn Center disse que os policiais pararam um homem devido a uma infração de trânsito, pouco antes das 14h, e descobriram que ele tinha um mandado de prisão pendente.

Leia nais em O Globo