Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

Já vacinado, Luis Fernando Verissimo se recupera em casa de um AVC e manda recado: 'Viva o SUS'; O Globo

Detalhes Notícia
Escritor praticamente não sai de sua casa, em Porto Alegre, há mais de um ano e conversa com a neta pelo portão. Isolado e já vacinado, o escritor Luis Fernando Verissimo lê O GLOBO na varanda de sua casa, em Porto Alegre Foto: Fernanda Verissimo

 

 

Na terça-feira passada (6), foi publicada no GLOBO uma carta da leitora Tania Pessanha Paula, preocupada com a saúde de Luis Fernando Verissimo e ansiosa pelo retorno dos textos inteligentes e bem-humorados do escritor gaúcho às páginas do jornal. “Por que não está mais escrevendo? Como está sua saúde?”, perguntou a leitora. Verissimo, de 84 anos, publicou sua última crônica no GLOBO há quase três meses, em 14 de janeiro. O criador do Analista de Bagé e da Velhinha de Tautabé precisou interromper as colunas para cuidar da saúde: sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico em meados de janeiro e precisou passar algumas semanas no hospital.

Para acalmar os leitores saudosos das crônicas de Verissimo, O GLOBO foi buscar mais notícias do escritor. Numa troca de e-mails, a filha Fernanda Verissimo diz que o pai está convalecendo em casa.

— Ele recuperou os movimentos muito rápido, mas ainda está com dificuldade para falar e escrever, por isso ainda não conseguiu voltar ao jornal — explica. — Mas ele tem feito fisioterapia e já melhorou bastante. Tudo é mais complicado com a pandemia, inclusive os tratamentos.

Leia mais em O Globo