Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

José Carlos Schiavinato, do Paraná, é o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da Covid-19; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Filiado ao Progressistas, ele estava no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. O deputado federal José Carlos Schiavinato ao lado da mulher, Marlene - Reprodução/Redes sociais

 

 

O deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas-PR), 66, morreu na noite desta terça-feira (13) por complicações da Covid-19. Ele foi o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da doença, segundo a Câmara dos Deputados.

Schiavinato estava internado em um hospital de Brasília desde o dia 3 de março e no dia 10 foi transferido para a UTI, onde passou a receber ventilação mecânica. Ele terá o corpo transladado para Toledo (PR), onde foi prefeito por dois mandatos (2005-2012).

A mulher dele, Marlene Schiavinato, morreu no dia 12 de março, também vítima da Covid-19. Ela tinha câncer e fazia tratamento há três anos quando foi contaminada pelo coronavírus. Segundo a assessoria do parlamentar, ele não chegou a ser informado sobre a morte da mulher.

Nascido em Iguaraçu (PR), Schiavinato era engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá. Além de prefeito de Toledo, foi deputado estadual no Paraná (2015-2018).

Leia mais na Folha de São Paulo