Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

Após volta de Lula, PT quer Haddad candidato ao governo de São Paulo; O Globo

Detalhes Notícia
Ex-presidenciável resiste a entrar na disputa, mas tem participado de encontros virtuais com militantes no estado. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo 23/10/2018

 

 

A recuperação dos diretos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a anulação de suas condenações na Justiça Federal do Paraná, fez com que o PT de São Paulo passasse a trabalhar para convencer o ex-prefeito Fernando Haddad a disputar o governo do estado em 2022.

Em fevereiro, Haddad havia anunciado que começaria a rodar o país como pré-candidato do PT à Presidência. Porém, após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 8 de março, a entrada de Lula na corrida pelo Palácio do Planalto passou a ser vista pelos petistas como natural, apesar de o ex-presidente evitar tratar publicamente de eleições no momento.

Mesmo virtualmente fora da corrida presidencial,o ex-prefeito pretende manter viagens pelo Brasil para divulgar o programa de propostas do PT para o país sair da crise, mas dedicará uma atenção especial ao estado de São Paulo, onde deve ter agendas duas vezes por semana. As reuniões têm sido virtuais em razão da pandemia.

Leia mais em O Globo