Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

Ataque a tiros deixa pelo menos 8 mortos em galpão da FedEX nos EUA; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Motivação e número de feridos ainda são desconhecidos, segundo a polícia estadual; uma série de tiroteios vem ocorrendo desde meados de março no país. Tiroteio ocorreu em galpão da FedEx na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos. Foto: WRTV via AP

 

 

Pelo menos oito pessoas foram mortas em um tiroteio em Indianápolis, Estados Unidos, na noite de quinta-feira, 15. Segundo autoridades locais, os tiros foram disparados em um galpão da FedEx próximo ao aeroporto da cidade.

Ouvida pela imprensa local, a Polícia Estadual de Indiana disse que outras pessoas foram levadas ao hospital, mas não apontou o número exato de feridos. As autoridades informaram ainda que o atirador teria tirado a própria vida.

Um homem que trabalha na fábrica disse à televisão local que viu o atirador quando ele começou a disparar. “Eu vi o homem com uma submetralhadora, ou um rifle automático, e ele começou a atirar ao ar livre. Eu imediatamente me abaixei, fiquei com medo”, disse Jeremiah Miller.

Um porta-voz da FedEx confirmou à AFP que a fábrica foi palco de um ataque e disse que a empresa está colaborando com as autoridades. “Estamos cientes do trágico tiroteio que ocorreu em nossa fábrica perto do aeroporto de Indianápolis”, disse a empresa em um comunicado.

Leia mais em O Estado de São Paulo