Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
img

'O governo perdeu o timing nas indicações para a CPI', afirma Flávio Bolsonaro; O Globo

Detalhes Notícia
Senador também confirmou ao GLOBO que as tratativas para um retorno do pai ao PSL foram praticamente inviabilizadas e citou conversas com três partidos. O senador Flávio Bolsonaro Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

 

 

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) avalia que o governo “perdeu o timing” para indicar membros da CPI da Covid no Senado. Em entrevista ao GLOBO, o parlamentar afirmou que faltou articulação para que fossem escolhidos nomes “mais isentos”, mas disse que o Palácio do Planalto ainda tem esperança de “virar o jogo”, seja por decisão judicial ou pela desistência de nomes já indicados. A comissão deverá ser instalada na terça-feira.

Na avaliação de Flávio, nem Renan Calheiros (MDB-AL) nem Jader Barbalho (MDB-PA), críticos do governo, poderiam integrar a CPI, pelo fato de seus filhos governarem respectivamente Alagoas e Pará. Para defender sua tese, argumenta que estados também poderão ser investigados pela comissão e que faltaria isenção por parte dos dois emedebistas. O senador confirmou, ainda, que esfriou a tratativa para a volta de Bolsonaro ao PSL e revelou conversas com outros três partidos para a filiação do núcleo do presidente.

Leia mais em O Globo