Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
img

Doria reage a campanha por Tasso e resistências no PSDB; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Após senador cearense ser cogitado como presidenciável, governador de São Paulo tenta intensificar conversas internas para diminuir a oposição a seu nome no próprio partido. Doria, durante visita a hospital de campanha em Itaquaquecetuba; governador tenta cacifar nome para 2022 Foto: Governo de SP

 

 

Pressionado no PSDB por movimentos contrários à sua potencial candidatura ao Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, João Doria, intensificou as conversas com líderes do partido nos Estados e montou um núcleo de trabalho voltado para articular a disputa de 2022. Seus aliados e auxiliares reagiram à inclusão do senador Tasso Jereissati (CE) como “presidenciável” pelo presidente nacional da legenda, Bruno Araújo (PE), em entrevista ao jornal O Globo.

“Tasso é um quadro importante e bem-vindo, mas estamos preparados para as prévias e trabalhando”, disse o presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo.

Tasso tem dito, porém, que não está disposto a disputar prévias e que só aceitaria ser candidato caso fosse por consenso. O senador cearense, que deve ganhar holofote como membro titular da CPI da Covid, costuma dizer que a “preferência” é dos governadores, mas até agora não descartou a ideia de ser presidenciável.

Leia mais em O Estado de São Paulo