Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Ministro da Infraestrutura promove encontro entre caminhoneiros e mercado financeiro; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Palestra de economista da XP, organizada com o apoio de Tarcísio de Freitas, tenta convencer categoria que preço do diesel só cai se cotação do dólar recuar com reformas estruturais e privatizações. Tarcísio diz que vai promover novos encontros entre os setores. Foto: Gabriela Biló/Estadão

 

 

Diante do mal-estar causado a cada nova ameaça de greve dos caminhoneiros, o Ministério da Infraestrutura decidiu apresentar o tão falado mercado financeiro à categoria de transportadores autônomos. O encontro, que ocorreu ontem em Brasília, teve o objetivo, segundo o ministério, de aproximar os dois setores que têm demandas convergentes e diminuir a insegurança que existe entre os investidores quanto a uma nova greve.

Para os caminhoneiros, foi uma mensagem de união para ter o apoio nas reformas e, consequentemente, garantir que nenhuma paralisação afete o governo e a economia, já combalida pela pandemia. Ou seja, a reunião teve a missão de reduzir as tensões e ruídos no mercado.

No total, cerca de 30 participantes assistiram palestras de forma presencial e online. Além do ministro Tarcísio de Freitas e representantes da Casa Civil, o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, e representantes do Banco de Brasília (BRB) fizeram apresentações aos caminhoneiros.

Leia mais em O Estado de São Paulo