Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
img

Após impeachment, Witzel bate boca nas redes, compara tribunal a Estado Islâmico e fala em golpe; O Globo

Detalhes Notícia
'Não fui submetido a um Tribunal de um Estado de Direito, mas sim a um Tribunal Inquisitório', escreveu o governador afastado no Twitter, cerca de uma hora após Tribunal Especial Misto (TEM) formar maioria a favor de seu impedimento. Witzel durante depoimento ao Tribunal Especial Misto, no último dia 7 Foto: Antonio Scorza em 7-4-2021 / Agência O Globo

 

 

 

 

Pouco mais de uma hora após sofrer impeachment, o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse pelo Twitter ter sido vítima de um golpe e comparou o Tribunal Especial Misto (TEM), que votou a favor de sua condenação na tarde desta sexta-feira (30), ao Estado Islâmico.

“É revoltante o resultado do processo de impeachment! A norma processual e a técnica nunca estiveram presentes. Não fui submetido a um Tribunal de um Estado de Direito, mas sim a um Tribunal Inquisitório. Com direito a um carrasco nos moldes do Estado Islâmico, que não mostrou o rosto”, escreveu ele no Twitter, em alusão a Edmar Santos, seu ex-secretário de Saúde.

“O delator que escondia R$ 10 milhões no colchão virou herói neste Tribunal, e a única prova para o golpe! Todo Tribunal Inquisitório é unânime. Hoje não sou eu que sou cassado, é o Estado Democrático de Direito!”, completou.

Leia mais em O Globo