Porto Alegre, domingo, 13 de outubro de 2024
img

TJRS não constata "perdas irremediáveis" após ataque cibernético na semana passada; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira lembrou que existe backup dos arquivos. Ainda não tem data para o restabelecimento pleno do sistema informatizado da instituição | Foto: TJRS / CP Memória

 

 

O presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, revelou na manhã desta terça-feira que até o momento não há constatação de “perdas irremediáveis” devido ao ataque cibernético ocorrido na semana passada no sistema informatizado da instituição. “Fiquem tranquilos e confiem. O Judiciário está trabalhando incessantemente para recuperar os arquivos, com a maior brevidade possível”, declarou à reportagem do Correio do Povo. “Há backup dos arquivos”, lembrou.

“O foco é restabelecer os sistemas com a máxima segurança para todos os usuários”, adiantou o desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira. Segundo ele, as equipes do TJRS estão trabalhando de “forma ininterrupta” para normalizar a situação. Questionado sobre a busca por onde começou a invasão do sistema informatizado, ele observou que existem “muitos pontos sob análise até que se possa chegar no ponto inicial, que é o que se almeja ser descoberto”.

Leia mais no Correio do Povo