Porto Alegre, domingo, 13 de outubro de 2024
img

OMS aprova uso emergencial da vacina da Sinopharm contra a Covid-19; O Globo

Detalhes Notícia
É o primeiro imunizante contra a doença desenvolvido por um país não ocidental a ganhar o apoio da Organização Mundial da Saúde. Enfermeira segura uma seringa contendo a vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, uma unidade da subsidiária da Sinopharm Foto: THOMAS PETER / REUTERS

 

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira que aprovou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica estatal chinesa Sinopharm.

O imunizante torna-se o primeiro contra a Covid-19 desenvolvido por um país não ocidental a ganhar o apoio da OMS. É também a primeira vez que a organização concede aprovação para uso emergencial de qualquer vacina chinesa para uma doença infecciosa.

O processo de listagem para uso de emergência da OMS é um sinal para os reguladores nacionais sobre a segurança e eficácia de um produto e permitiria que a vacina fosse incluída na Covax, iniciativa global de fornecimento de vacinas principalmente para países pobres.

Leia mais em O Globo