Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Ação conjunta da Polícia Civil e agentes estadunidenses evita atentado em escola no DF; FÓRUM

Detalhes Notícia
Uma mulher de 19 anos, suspeita de planejar o ataque, foi ouvida e confessou a ideia de realizar os atos violentos; como não houve flagrante, ela foi liberada. Fotos: Divulgação/PCDF

 

 

Policiais Civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC/PCDF), em ação conjunta com a Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, cumpriram mandado de prisão e de busca e apreensão, nesta sexta-feira (21), no Distrito Federal (DF).

O alvo foi uma mulher, de 19 anos, suspeita de planejar um atentado em uma escola do Recanto das Emas e em outros estabelecimentos de ensino do Distrito Federal (DF). Os policiais procuram outros suspeitos.

Durante a Operação Shield, os policiais encontraram uma das suspeitas do planejamento do ataque. Ela foi ouvida e confessou a ideia de realizar os atos de violência. Como não houve flagrante, ela foi liberada pela polícia.

Mesmo com o envolvimento da polícia norte-americana na investigação, o ataque não ocorreria em colégios internacionais. O primeiro alvo seria um colégio público do DF.

Leia mais em FÓRUM