Um kit promocional de lançamento da camisa branca do Internacional vem causando polêmica entre torcedores do clube por conter nas embalagens um estrela vermelha alusiva à logo do Partido dos Trabalhadores. A camisa foi baseada e inspirada para homenagear os 15 anos do mundial FIFA.
O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), sócio torcedor do Inter, disse que vai pedir a saída do presidente Alessandro Barcellos, por ferir o estatuto e politizar o clube campeão do Mundo.
“O presidente do Inter é petista reconhecido, mas querer ressuscitar a estrela morta do PT na torcida não dá! Muita gente pensando em se licenciar de torcedor. Vergonhosa essa estrela! Não admito que o Presidente do Inter faça política partidária com a estrutura do clube”, contestou Bibo.
Na política partidária, Barcellos foi chefe de gabinete dos deputados estaduais petistas Cecília Hipolito, Stela Farias e Henrique Fontana, além de coordenador da bancada do PT na Assembleia Legislativa. Anos atrás, o presidente Alessandro Barcellos concorreu a deputado estadual pelo PT.