Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Facebook é acusado de censura por remover postagens pró-Palestina; Olhar Digital

Detalhes Notícia

 

 

O processo de moderação de conteúdo do Facebook voltou a ser criticado durante o bombardeio de 11 dias em Gaza, em que centenas de postagens pró-Palestina foram removidas. Quase 500 remoções no Instagram e no Facebook foram documentadas pela 7amleh, que é uma organização palestina de direitos digitais sem fins lucrativos, entre 6 e 19 de maio.

A 7amleh e mais de 30 outras organizações de direitos humanos estão pedindo por mais transparência na tomada de decisões da rede social, especialmente no que se refere à Palestina como parte de uma campanha intitulada Facebook, We Need to Talk .

Em resposta ao relatório, a congressista norte-americana Rashida Tlaib escreveu uma carta às principais plataformas de mídia social solicitando mais informações sobre como determinado conteúdo palestino foi retirado do ar nas últimas semanas: “Não consigo entender como o Facebook pode justificar a censura de vozes palestinas pacíficas e, ao mesmo tempo, fornecer uma plataforma de organização para o ódio extremista.

Leia mais em Olhar Digital