Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Hospital de Gravataí abre centro para tratamento da obesidade; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Estimativa dos profissionais é de que cerca de 6.000 pessoas na cidade estejam com obesidade mórbida /MAURO SCHAEFER/ARQUIVO/JC

 

 

Dados do IBGE indicam que 60,3% da população brasileira acima dos 18 anos está acima do peso, o que corresponde a cerca de 96 milhões de pessoas. Pensando nessa estatística preocupante, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre abriu seu Centro de Tratamento da Obesidade (CTO), que é referência em todo o país, no Hospital Dom João Becker, de Gravataí.

A chegada do Centro visa atender uma projeção nada animadora de 6.000 gravataienses com obesidade mórbida. “Se trouxermos a realidade para Gravataí, com população próxima dos 300 mil habitantes, teremos uma média de seis mil pessoas com esse problema de saúde. E cerca de 150 mil pessoas com sobrepeso. É muito!”, alerta o coordenador do CTO, Dr. Luiz De Carli. De acordo com o cirurgião, a Santa Casa detectou a necessidade de serviço qualificado no município, formado por equipe multidisciplinar especializada no tratamento da obesidade.

Leia mais no Jornal do Comércio