Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Dirigentes partidários veem polarização reforçada com protestos, mas discordam sobre terceira via em 2022; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ciro Nogueira (PP) avalia que eleição ficará entre Lula e Bolsonaro e ACM Neto (DEM) diz ser cedo para descartar outros nomes. Vanessa Ataliba/Zimmel Press/Folhapress

 

 

O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP e um dos principais aliados do governo, avalia que os protestos de sábado (29) contra Jair Bolsonaro (sem partido) reforçam a polarização no país e diz que não haverá espaço para uma terceira via em 2022.

“Vai um ou outro (Lula ou Bolsonaro). Quem levar o centro, ganha”, disse Nogueira ao Painel.

O líder do centrão admite que houve protestos grandes em alguns estados, mas afirma que manifestações pró-Bolsonaro que ocorreram anteriormente foram maiores. O senador vê o presidente mais atrativo ao centro, por isso aposta na vitória dele.

ACM Neto, presidente do DEM, concorda que os atos atestam divisão da população, mas diz haver lugar para outro nome. “Não significa que (os atos) sejam um sinal de 2022. Pode ser um retrato do passado. É cedo para dizer que não há espaço para alternativa que desfaça a polarização”, disse Neto.

Leia mais na Folha de São Paulo