Porto Alegre, sábado, 19 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: Regime urbanístico da Fazenda do Arado será debatido em audiência pública

Detalhes Notícia
Pela proposta, a área de 426 hectares receberá um bairro planejado, mantendo e requalificando a área de preservação. Instituto Ecociência/Divulgação PMPA Foto: INSTITUTO ECOCIÊNCIA/DIVULGAÇÃO

 

 

A audiência pública que debaterá a alteração de regime urbanístico da área da Fazenda do Arado ocorrerá em 7 de julho, de forma virtual, a partir das 17h. O aviso foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre nesta terça-feira, 15. A audiência será realizada na plataforma Zoom e possibilitará o direito de manifestação aos interessados, de acordo com inscrição em campo próprio na plataforma virtual.

Pela proposta, a área de 426 hectares, de propriedade particular, receberá um bairro planejado, mantendo e requalificando a área de preservação existente no local, além de viabilizar o acesso da população à praia existente na Fazenda.

”O projeto inclui importantes contrapartidas, como doação de lote destinado à Estação de Tratamento de Água , revitalização da orla, com manutenção de equipamentos comunitários, elaboração e execução de projeto urbanístico de articulação de espaços abertos na orla de Belém Novo, desde a Praça Camping do Veludo até a Praça Inácio Martins da Silva, e reforma de duas unidades de saúde”, destaca a assessora técnica da Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Gisele Coelho Vargas.

Em 1º de junho, o projeto de alteração de regime urbanístico da área foi apresentado aos representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental. Em 4 de junho, técnicos da Smamus apresentaram a proposta de alteração aos moradores da Região de Planejamento 8, no bairro Belém Novo.

Serviço – Para participar da audiência, em 7 de julho, às 17h, acesse este link e escolha a reunião de número 920.3298.5708. Pelo canal da Smamus no YouTube, acesse este link.