Porto Alegre, sábado, 19 de outubro de 2024
img

RS tem expectativa por nova antecipação de calendário da vacina; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governador entra na "corrida" nas redes sociais, mas especialistas cobram estratégia na vida real. RS tem expectativa por nova antecipação de calendário da vacina | Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Divulgação / CP

 

 

Após o governador Eduardo Leite (PSDB) prometer, nas redes sociais, novidades na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul, prefeitos e gestores da saúde aguardam para os próximos dias uma antecipação do calendário no RS. Em mais uma investida para participar da “corrida” sobre quem avança mais rápido na vacinação, Leite usou o twitter na noite de sexta-feira para avisar que “em breve” trará novidades. A “corrida” nacional nas redes na qual o governador vem tentando se inserir tem competidores com fôlego para maratona: foi deflagrada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e é protagonizada por ele e pelos governadores de São Paulo, João Dória (PSDB), e do Maranhão, Flávio Dino (vai se filiar ao PSB na terça-feira).

Entre políticos, a disputa é chamada também de “Corrida 2022”, em alusão às eleições do próximo ano, à influência que a pauta “vacina” terá sobre elas e ao papel a ser desempenhado pelos “competidores”. Dória e Leite pleiteiam a indicação do PSDB para concorrer à presidência da República. Do ex-presidente Lula (PT) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também pré-candidatos, todos querem o apoio da nova sigla de Paes, o PSD, que promete, por enquanto, ter candidatura própria. E Dino, que deixou o PCdoB e deve disputar o Senado pelo PSB, é apontado como peça-chave na aproximação do PSB com o PT para a eleição presidencial. Ele afirma abertamente a relação entre sua filiação e este diálogo.

Leia mais no Correio do Povo