Porto Alegre, sábado, 19 de outubro de 2024
img

CPI busca solução jurídica para enquadrar Bolsonaro como investigado; Lauro Jardim/O Globo

Detalhes Notícia
A coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo informa que integrantes da CPI da Covid no Senado avaliam que, com os documentos recebidos, depoimentos colhidos e declarações dadas, o presidente Jair Bolsonaro já pode entrar na lista de investigados da comissão. Foi discutida a inclusão de Bolsonaro na primeira relação, com 14 alvos, apresentada na sexta-feira, revela o colunista Lauro Jardim. Falta, no entanto, superar a controvérsia sobre o poder da CPI em investigar o presidente da República.

Agenda: a CPI ouve hoje o depoimento do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que deverá ser questionado sobre o “gabinete paralelo” de aconselhamento a Bolsonaro na pandemia. Terra se notabilizou por propagar uma série de informações falsas e previsões equivocadas sobre a Covid-19.

Em foco: o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência não repassou documentos e informações de inteligência pedidos pela CPI. Ao negar o pedido, o ministro Augusto Heleno afirmou que apenas outra comissão tem poder de requisitar os dados.

Clique aqui e leia a íntegra em O Globo.