Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

Empreendedora abre restaurante de sushi na Tristeza em meio à pandemia; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
O Gato Sushi, em Porto Alegre, opera das 16h às 23h. Carolina Coelho, proprietária do Gato Sushi, atua no ramo de Gastronomia há anos. Foto: MARIANA ALVES/JC

 

 

Trabalhando no ramo da gastronomia desde 2015, Carolina Coelho reinventou seu modelo de negócio durante a pandemia de Covid-19. A empreendedora abriu o Gato Sushi, que funciona todos os dias da semana e por delivery, em julho de 2020, depois de ter seu antigo restaurante, no bairro Meninos Deus, focado em almoço executivo, prejudicado pelas medidas restritivas.

O Gato Sushi recebeu esse nome depois de um acontecimento inesperado em frente ao estabelecimento. “Um gatinho foi atropelado na frente do restaurante, nós o adotamos, e foi aí que inventamos o nome Gato Sushi. Em japonês, gato significa filhote, e o sushi é como nosso filhote”, conta Carolina. “Os nomes de restaurantes de sushi sempre são em japonês e muitas vezes nós não sabemos o que significa, então foi uma boa opção”, explica.

A necessidade de empreender no segmento surgiu com as restrições governamentais impostas devido à pandemia, que impactaram o outro negócio de Carolina. “No início, não imaginávamos que ia tão longe”, relata. “Mas desde o primeiro dia em que a pandemia começou e o número de almoços diminuiu de 300 para 40, vimos que a conta não fechava. Apesar do carinho que tínhamos pelo local, era hora de seguir em frente”, diz.

Leia mais no Jornal do Comércio