Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Cidade de São Paulo confirma o primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Um homem de 45 anos testou positivo para a variante e está sob monitoramento. Outras três pessoas da família também estão sendo observadas. Análise genômica amostral permitiu identificação da cepa. Barreira de monitoramento foi montada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com objetivo de evitar a disseminação da variante Delta Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO 27/05/ 2021

 

 

O primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus, originalmente detectada na Índia, foi confirmado na cidade de São Paulo. Segundo a Prefeitura, um homem de 45 anos testou positivo para a variante e está sob monitoramento. A propagação dessa cepa, considerada de preocupação global, tem forçado diferentes países a adotar novas medidas restritivas.

A gestão municipal disse que outras três pessoas da família (mulher, enteado e filho) estão sendo acompanhados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, que não foi informada.

“Desde abril, em parceria com o governo do Estado, a capital encaminha parte das amostras de exames RT-PCR positivos ao Instituto Butantan para análise genômica em busca de identificar as cepas circulantes neste momento no município de São Paulo. Foi por meio desta iniciativa que foi possível identificar o primeiro caso positivo na cidade”, informou em nota a Prefeitura.

Leia mais em O Estado de São Paulo