Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Senadores da CPI da Covid divergem sobre prisão de Roberto Dias por mentir à comissão; O Globo

Detalhes Notícia
Ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias foi preso por mentir em depoimento. Ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias saiu preso da CPI da Covid Foto: Pedro França / Pedro França/Agência Senado

A prisão do ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias provocou desgaste entre integrantes da CPI da Covid. Até mesmo senadores oposicionistas do chamado ‘G7’ tentaram dissuadir publicamente o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), um dos membros do grupo, da decisão.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania- SE), que já chegou a pedir a prisão de outras testemunhas, fez um apelo ao presidente da CPI:

— Todos nós sabemos que o depoente está mentindo, está ocultando fatos. Mas em respeito aos precedentes que Vossa Excelência estabeleceu, para que não reste nenhum tipo de dúvida de que porque esse cidadão aí é um funcionário de nível hierárquico mais baixo, já foi exonerado, já foi demitido, e a gente vai dar a prisão para ele, e a gente não botou um general que estava mentindo na cadeia. A gente não botou o (Fabio) Wajngarten mentindo, na cadeia. Então, eu peço, com todo respeito, que avalie a reconsideração da decisão — disse Vieira, fazendo menção ao ex-ministro Eduardo Pazuello, que é general do Exército.

Leia mais em O Globo