Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Sergio Camargo reage às declarações de Spike Lee, que chamou Bolsonaro de 'gângster'; O Globo

Detalhes Notícia
Presidente da Fundação Palmares chamou diretor americano de 'hipócrita que defende vagabundos e pretos racistas'. O cineasta Spike Lee na abertura 74ª edição do Festival de Cannes Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo reagiu em suas redes sociais às declarações de Spike Lee, de que chamou Bolsonaro, Trump e Putin de “gângsteres” na abertura 74ª edição do Festival de Cannes. De férias, Camargo compartilhou na noite de terça a reportagem do GLOBO com a seguinte legenda: “Há vários tipos como Spike Lee no Brasil. Acham que são a ‘consciência da raça negra’. Só se for da raça dos vagabundos militantes!”.

Mais cedo, Camargo merncionou o curta “3 brothers” (“Três irmãos”), lançado no ano passado por Lee em apoio ao movimento Black Lives Matter. Na obra, o diretor comparou a morte de George Floyd e Eric Garner à de Radio Raheem, personagem de seu filme “Faça a coisa certa” (1989), que, na trama, desencadeia uma série de protestos numa vizinhança negra do Brooklyn, em Nova York.

Leia mais em O Globo