Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Explosão deixa ao menos três mortos em Guaporé, na Serra gaúcha; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Incidente ocorreu durante destruição de artefatos explosivos apreendidos em operação nesta manhã. Material explosivo foi apreendido em operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira | Foto: PC / Divulgação / CP

 

 

Uma ação de destruição de artefatos explosivos, apreendidos na Operação Explosive nesta quinta-feira, deixou ao menos três mortos e vários feridos em Guaporé, na região da Serra, no Rio Grande do Sul. De acordo com o sargento Rabello, do Corpo de Bombeiro da cidade, o incidente ocorreu em uma pedreira na localidade de Linha Três de Maio/Britola, no interior do município.

Conforme os responsáveis pela pedreira, dois mortos são militares do Exército Brasileiro. A outra vítima é um funcionário da empresa. Outros cinco militares ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Os militares integravam uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar que atuava em apoio à Polícia Civil. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado visando esclarecer o ocorrido.

Leia mais no Correio do Povo