Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Vídeo: “Lula e Bolsonaro vivem um do outro, eles se alimentam da polarização”, diz Mandetta

Detalhes Notícia
Em entrevista ao Metrópoles, ex-ministro afirmou que o cenário prejudica a consolidação de “uma liderança não tóxica dentro do Brasil" Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

 

 

Ex-ministro da Saúde e postulante a presidenciável, Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que o antagonismo entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) compromete o “crescimento de uma liderança não tóxica dentro do Brasil”. “Lula só existe por causa de Bolsonaro e Bolsonaro só existe como possibilidade por causa de Lula. Eles cultuam os opostos”, destacou (confira a partir de 12′).

O ex-deputado federal disse que as manifestações populares contra Jair Bolsonaro “não são orgânicas”: “É o Lula fazendo campanha”. “E uma campanha contra o Bolsonaro, porque Lula e Bolsonaro vivem um do outro, eles se alimentam da polarização”, afirmou.

“São manifestações feitas, basicamente, pelos movimentos estruturados, ligados politicamente ao PT. Parece que eles [Lula e Bolsonaro] combinam, né? Nesse final de semana eu não vou, você vai. Porque se forem os dois ao mesmo tempo vai ter uma guerra campal. Então, isso mantém a polarização, faz com que o homem comum tenha que ficar entre o lado a e o lado b, o que diminui a possibilidade de crescer uma liderança não tóxica dentro do Brasil”, disse (13’).

Leia mais em Metrópoles