Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Teatro Municipal de São Leopoldo será reinaugurado no domingo

Detalhes Notícia
Reforma no espaço, que estava fechado desde 2016, custou R$ 340 mil THALES FERREIRA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

A obra do Teatro Municipal de São Leopoldo será entregue no aniversário do município, celebrado neste domingo (25), às 10h. Uma programação especial da São Leopoldo Fest 2021 será realizada na reabertura do espaço, que contará com a intervenção cênica do ator e humorista, Maikinho Pereira, a exibição do documentário “1824: o início de um legado” e o concerto da Camerata Presto.

A obra de reforma do teatro foi viabilizada no ano de 2019, depois do espaço ser fechado em 2016 devido aos problemas na estrutura e infiltrações. Para fazer as medidas necessárias foram investidos R$ 340 mil, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) via Patrimônio Histórico de São Leopoldo e recursos próprios da prefeitura.

A obra contemplou a instalação de uma nova estrutura para o telhado, utilizando aluzinco com proteção térmica, troca do carpete e do forro e a adaptação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). As melhorias também foram feitas nos camarins e a instalação de equipamentos de segurança para os técnicos de imagem e de som.

Leia mais no Jornal do Comércio