A vacinação contra Covid-19 continua neste domingo, 25, para pessoas de 31 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha:
– Profissionais de saúde e de apoio à saúde
– Pessoas com deficiência a partir de 18 anos
– Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
– Funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior
– Gestantes e puérperas
– Cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente
– Lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses)
O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará estacionada na UniRitter Campus FAPA – (avenida Manoel Elias, 2001 – Passo das Pedras), das 9h às 13h.
No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.
Neste sábado, 23, foram aplicadas 4.267 doses de vacinas contra a Covid-19 nos dois locais onde ocorreu a imunização em PortoAlegre. Foram 2.714 vacinas de primeira dose e 1.553 de segunda dose.
Domingo, dia 18:
O quê: primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan
Público primeira dose: pessoas com 31 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).
Público segunda dose: quem tomou a primeira dose há dez semanas ou mais (Oxford/AstraZeneca) e quem tomou a primeira dose há 28 dias ou mais (Coronavac/Butantan)
Horário: 9h às 13h
Onde: Unidade Móvel SMS – UniRitter Campus FAPA
Endereço: Avenida Manoel Elias, 2001 – Passo das Pedras
Documentação – Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down).
Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.