Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Breno Prates, fundador da Federarroz, morre aos 81 anos; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Produtor e empresário rural foi organizador da primeira Abertura Oficial da Colheita do Arroz FLAVIO BURIN/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Faleceu nesta quinta-feira (29), aos 81 anos, o empresário rural Breno Prates, fundador e primeiro presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete e da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Natural de Alegrete, o produtor rural e empresário do setor de comércio e prestação de serviços agrícolas foi fundador, em 1985, da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, também foi um dos organizadores da primeira Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento, que ocorreu em 19 de março 1988 na Granja Irmãos Temp, em Alegrete, foi o embrião para a formação em 1989, da Federarroz, entidade que Prates comandaria por dois mandatos.

Prates também atuou na comunicação, como produtor do programa Correio Rural, da Rádio Guaíba. Também trabalhou no Grupo Bandeirantes.

Atuou como presidente do Conselho Consultivo da Federarroz entre 2016 e 2019, na gestão do presidente Henrique Dornelles. Em nota, a Federarroz destacou que Prates “foi um líder visionário que lutou com muita determinação pelo reconhecimento da classe arrozeira, trabalhando em épocas difíceis no enfrentamento de questões importantes para o setor”.

Leia mais no Jornal do Comércio