Porto Alegre, terça, 16 de abril de 2024
img

Conab promove reuniões no RS para atualizar custos do trigo, milho e soja; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Serão avaliados os coeficientes e insumos utilizados nessas culturas COULEUR/PIXABAY/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

As reuniões realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com agricultores e agentes do setor em todo o País para atualizar os custos de produção chegam ao Rio Grande do Sul nesta semana. A primeira ocorre na terça-feira (3), para análise das culturas de milho e trigo no município de Passo Fundo. A segunda será realizada na quinta-feira (5), com produtores de soja e trigo em Cruz Alta.

O público-alvo do evento são produtores rurais, representantes de cooperativas, sindicatos de trabalhadores e produtores, federações de classe, órgãos de pesquisa, engenheiros agrônomos e/ou técnicos de assistência técnica e extensão rural (oficial e privado), agentes financeiros, consultores técnicos, setor de vendas/comercialização de máquinas, insumos e implementos agrícolas e outros interessados na produção agrícola em questão.

Serão convidados também representantes dos principais municípios na região de abrangência de Passo Fundo: Lagoa Vermelha, Não-Me-Toque, Carazinho, Tapejara, Soledade, Getúlio Vargas, Sarandi. Já o evento de Cruz Alta envolve os municípios de Ijuí, Panambi, Palmeira das Missões, Ibirubá, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Santo Ângelo, Santa Bárbara e Salto do Jacuí.

Leia mais no Jornal do Comércio