Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Após reação do STF, Bolsonaro volta a atacar a Corte; O Globo

Detalhes Notícia
Presidente reagiu a nota publicada pela tribunal que desmente tese de que o tribunal teria tirado poderes do presidente durante a epidemia. Presidente da República Jair Bolsonaro após conversar com apoiadores nesta manhã, sai do Palácio do Alvorada a caminho do Palácio do Planalto. Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

 

 

Em meio à queda de popularidade, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. Ele rebateu uma nota publicada pelo tribunal em suas redes sociais que desmentia a tese defendida por Bolsonaro de que a Corte teria tirado poderes do presidente sobre as medidas de restrição de mobilidade durante a epidemia de Covid-19. Segundo ele, o STF divulgou uma “fake news”.

— Vou rebater logo mais a nota do Supremo Tribunal Federal de ontem dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. Uma decisão que acho que é de março ou de abril, o Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim — disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Leia mais em O Globo