O nascimento de dois filhotes de panda gigante no zoológico de Beauval, na região parisiense, é destaque no site do jornal Le Parisien desta segunda-feira (2). O jornal acompanhou os bastidores do nascimento das pandinhas, duas fêmeas que pesam, respectivamente, 129g e 149g e estão em boa saúde. Em seguida, o diário entrevista um especialista que explica por que os pandas fascinam tanto os seres humanos.
Le Parisien descreve o grande acontecimento passo a passo: “Nove horas e vinte pares de olhos examinaram o evento iminente. Foi com um grito estridente e contínuo que a vida irrompeu à 01h03 desta segunda-feira (2), no final do ‘corredor dos pandas’ do zoológico de Beauval. Huan Huan, a fêmea emblemática do zoológico, deu à luz dois bebês. Em um flash, a mãe levou os dois corpos minúsculos à boca, aquecendo-os com sua respiração, então sob o pelo de suas patas, na frente de humanos emocionados”.
A imagem das patas frágeis se contorcendo perto da mandíbula poderosa de sua mãe marcou o fim de uma espera incrível, que começou na noite de quinta-feira (29) da semana passada.
Leia mais em RFI