Porto Alegre, terça, 19 de outubro de 2021
img

Instituto do Câncer Infantil lança websérie de depoimentos para homenagear profissionais que trabalham em hospitais no Dia Nacional da Saúde

Detalhes Notícia
O Dia Nacional da Saúde (5), nesta quinta-feira, vai ser marcado de forma especial pelo Instituto do Câncer Infantil. Para homenagear os profissionais que atuam em hospitais parceiros, o ICI está lançando, em seu canal do Youtube, uma websérie. Ao todo, 19 profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Geral de Caxias e Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, deixaram seus depoimentos sobre a pandemia e sobre o trabalho realizado nos hospitais. A ação que foi idealizada pela instituição, intitula-se Marcas da Esperança e tem por objetivo reconhecer o trabalho de profissionais da linha de frente dos hospitais parceiros da instituição.
Entre as histórias está a da Médica Infectologista Viviane Buffon, que conta sobre os momentos difíceis, especialmente no início da pandemia. “Nós começamos a enfrentar esse inimigo invisível e foram dias e noites inteiros de trabalho junto com uma equipe maravilhosa, onde conseguimos construir modelos de atuação e junto à ciência conseguimos ficar um pouco mais tranquilos em relação a como conduzir e manejar tudo o que estava acontecendo”, conta.
Evânia Maria da Silva, higienizadora no Hospital Geral de Caxias, contou sobre seu trabalho na UTI da covid. “Uma coisa que me marcou muito foi quando eu chegava na UTI e via muita gente indo embora sem ver sua família, por isso sempre procurava passar uma palavra de ânimo e carinho”, relembra.
A intenção é que o ICI faça outros projetos na plataforma, atualmente a webserie sobre Setembro Dourado, mês de conscientização do câncer infantojuvenil está disponível.