Após repetidos ataques a integrantes do STF (Supremo Tribunal Federal), Jair Bolsonaro xingou nesta sexta-feira (6), diante de apoiadores em Santa Catarina, o ministro Luís Roberto Barroso.
Em um vídeo compartilhado em redes sociais, o presidente aparece cumprimentando algumas pessoas em Joinville e chama Barroso de “filho da puta”. No trecho, Bolsonaro dá a entender que o ministro teria mandado gente para o local para atacá-lo.
Presidente Bolsonaro xinga ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. "Aquele filho da puta do Barroso”. pic.twitter.com/LbUw2mxqIc
— Raphael Heide (@Raphael_Heide) August 6, 2021
Um pouco mais tarde, ao discursar em evento com empresários, Bolsonaro disse que “parte” da corte quer “a volta da corrupção e da impunidade”, mas negou ter ofendido qualquer magistrado nos últimos dias.
“Não ofendi nenhum ministro do Supremo, apenas falei da ficha do senhor Barroso, defensor do terrorista [Cesare] Battisti, favorável ao aborto, da liberação das drogas, da redução da idade para estupro de vulnerável. Ele quer que nossas filhas e netas de 12 anos tenham relações sexuais sem problema nenhum. Este mesmo ministro votou pelo direito das amantes”, disse.
Leia mais na Folha de São Paulo