O McDonald’s anuncia mais uma ação para reforçar o olhar atento à experiência do consumidor. Desta vez, a rede convidou grafiteiros de seis estados do Brasil para criarem artes nas fachadas ou em muros próximos do Drive-Tudo de 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.
O Projeto Graffiti é fruto de mais uma parceria com a agência The Hub e, além de trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros, tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local.
Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas por artistas regionais dos seis estados escolhidos para o projeto. Em Porto Alegre, o restaurante localizado na Avenida Tarso Dutra, no bairro Jardim Botânico, teve arte assinada pelo grafiteiro Jonathan de Leon Peres, ou simplesmente “jotapê pax”. O artista é um autodidata que tem seu trabalho identificado com a cultura africana e pinturas egípcias. Seu trabalho é influenciado pelo graffiti, intervenções urbanas e histórias em quadrinho, com cores vibrantes e únicas.
“O projeto e a pintura foram executados junto com meu colega Motu (Moisés Tupinambá). Ele, o Jotapê e eu temos um estúdio chamado Paxart. A pintura ilustra diversos temas, como a mobilidade urbana, remetendo também à cultura gaúcha e o uso de elementos próprios do Mc Donalds, como lanches, drive thru… A paleta de cores também foi pensada para contemplar o amarelo e o vermelho da marca, mas adotamos o rosa e o roxo também. Foram seis dias de pintura, acompanhando a rotina da loja: o vai e vem dos entregadores de moto, as famílias indo comer, a hospitalidade do Seu Heitor, que cuida do estacionamento, uma pequena imersão no universo diário da loja”, comenta Paula Plim.
Além de Jonathan Peres, outros artistas foram escolhidos para grafitar as paredes do Drive-Tudo de restaurantes em outros estados. Já no restante das regiões, participaram do projeto outros grafiteiros, entre eles estão Renato Gave, Celso Campos (Gatuno) e Lelin Alves, Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Deleon, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero).
“O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes. O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021).
A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com